Webinar: Assédio, discurso de ódio e intolerância religiosa nas eleições

  • 002 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Uma plataforma EAD moderna com conteúdo preparado a partir de uma rede de especialistas em diferentes temáticas de conteúdo Étnico - Raciais.
Àwúre Educa

O período eleitoral se aproxima e com isso a possibilidade de que ocorram algumas formas de coação no meio laboral aumentam no sentido de exigir que os funcionários de uma determinada empresa votem em um político. Essa é uma prática denominada como Assédio Eleitoral que se trata de uma derivação do assédio moral e que na maioria das vezes tem como características a pessoalidade, a intencionalidade, muitas das vezes a intensidade do assédio aumenta com a proximidade das eleições e podendo até mesmo ocorrer por formas de ameaças, coações diversas no ambiente de trabalho e chantagens. Diante disso, a Webinar “Assédio Eleitoral no Ambiente de Trabalho: Como proceder?" tem por objetivo levar a conscientização do que vem a ser esse tipo de assédio, como identificar se você está sendo assediado e quais os meios para denunciar.  Objetivo: Proporcionar a conscientização da população do que é o assédio eleitoral e como proceder se sofrer esse tipo de coação.
                                                                        

Palestrante 01: Enrico Rodrigues de Freitas
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais-UFRGS, Mestre em Direito pela Universidade de Roma II Tor Vergada e Coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Liberdades: Consciência, Crença e Expressão, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Como quer ser chamado: Procurador da República e Procurador Regional dos Direitos do Cidadão-RS


Palestrante 02: Jaime Mitropoulos
Graduado em Direito - PUC/RJ e Mestre em História Social pela UFRJ. Atualmente é Procurador da República, Integrante do GT Liberdades da PFDC

                       

Moderadora – Edelamare Melo
Graduada em Direitos-UFBA e Doutora em Justicia Y Derecho Gobernabilidad Y Garantías-Universidad Pablo de Olavide/Sevilla. Atualmente é Subprocuradora-Geral do Trabalho com atuação na Coordenadoria de Recursos Judicias- CRJ e Coordenadora dos GTs "Povos Originários, Comunidades Tradicionais Quilombolas e de Terreiro, Ribeirinhas e Periféricas"

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
Nenhuma descrição cadastrada.
Àwúre Educa
"Uma plataforma EAD moderna com conteúdo preparado a partir de uma rede de especialistas em diferentes temáticas de conteúdo Étnico - Raciais."


Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

Objetivo: Proporcionar a conscientização da população do que é o assédio eleitoral e como proceder se sofrer esse tipo de coação.
Voltar ao topo