Educação patrimonial, a preservação e a transmissão de saberes e afazeres para futuras gerações

  • 44 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 4 Aulas
  • 4 Módulos
  • 7 Avaliações
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Arquiteto baiano João Carlos de Oliveira do Ipac, também especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos pela UFBA
João Carlos de Oliveira

Capacitação voltado para a Educação patrimonial que terá como objetivo fornecer o conhecimento aos estudantes sobre o patrimônio cultural material e imaterial do legado cultural Afro Brasileiro e Africano e as políticas públicas de reconhecimento desse patrimônio. Para o desenvolvimento da aprendizagem o curso consiste em 3 módulos, totalizando 30h contendo vídeos e material bibliográfico complementar, seguido de avaliação de conhecimento que consiste em responder as atividades propostas em cada módulo. O estudante terá 3 meses para a conclusão para recebimento do certificado.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Povos e comunidades tradicionais de Terreiro de Matrizes africanas e afro-ameríndias, estudantes, acadêmicos da área de preservação, comunidades, gestores públicos, servidores públicos e público e público geral interessado. 

Àwúre Educa
"Uma plataforma EAD moderna com conteúdo preparado a partir de uma rede de especialistas em diferentes temáticas de conteúdo Étnico - Raciais."


João Carlos de Oliveira
"Arquiteto baiano João Carlos de Oliveira do Ipac, também especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos pela UFBA"


Nenhuma descrição cadastrada.

Conteúdo Programático

Fornecer ao estudante uma visão ampla sobre as diferenças entre Patrimônio Material e Imaterial e a forma adequada de empregar esses termos. Diante disso, a metodologia de aprendizagem utilizada será a apresentação de um vídeo e leitura complementar. E o critério de avaliação será a realização de uma atividade, no qual o estudante deverá responder o exercício correspondente ao módulo.
Fornecer subsídios para que o estudante possa ao final do módulo reconhecer o Patrimônio Material e Imaterial Afro-Brasileiro e Africano herdado, capacitando-o a reconhecer o patrimônio cultural do povo negro na história brasileira. Diante disso, a metodologia de aprendizagem utilizada será a apresentação de um vídeo e leitura complementar. E o critério de avaliação será a realização de uma atividade, no qual o estudante deverá responder o exercício correspondente ao módulo.
Prover ao estudante conhecimento sobre a forma em que o Estado Brasileiro emprega o reconhecimento do patrimônio cultural brasileiro as políticas públicas, com ênfase nos bens culturais de matriz africana. Diante disso, a metodologia de aprendizagem utilizada será a apresentação de um vídeo e leitura complementar. E o critério de avaliação será a realização de uma atividade, no qual o estudante deverá responder o exercício correspondente ao módulo.
Voltar ao topo