Webinar: O papel dos Movimentos Sociais na luta contra a Discriminação Racial

  • 0004 Horas de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Uma plataforma EAD moderna com conteúdo preparado a partir de uma rede de especialistas em diferentes temáticas de conteúdo Étnico - Raciais.
Àwúre Educa

No dia 21 de março marca no calendrio mundial o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. Esta é uma importante data que reforça a luta contra o preconceito racial em todo o mundo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), de acordo com a Resolução A/RES/2142 (XXI) de 1966, em memória ao “Massacre de Shaperville”, em 21 de março de 1960. O canal Àwúre - e a Plataforma Educa Àwúre iniciativas do Ministério Público do Trabalho - MPT, Organização Internacional do Trabalho - OIT e Fundo das Nações Unidas pela Infância- UNICEF) promove a Webinar " O papel dos movimentos sociais na luta pelo combate a discriminação racial." para promover reflexões em torno do tema no Brasil. 


Mesa:

Iêda Leal – Pedagoga pela PUC e especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira. Ativista do Movimento Negro e do Movimento Sindical. Atualmente é Secretária de Combate ao Racismo no CNTE, Secretária de Comunicação da CUT-GO. Atua como Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás/CEE-GO, como Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzáles e Coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado – MNU.

Julia Cintia – Antropóloga, Doutoranda no PPGAS do Museu Nacional/URFJ e pesquisadora das temáticas de memória e patrimônio religioso afro-brasileiro, materialidades, relações raciais e intolerância religiosa. É integrante do Laboratório do Lúdico e do Sagrado – LUDENS – do PPGAS Museu Nacional. Atua como Articuladora Social no Coletivo Filhas do Vento.

João Monteiro “Omo Sàngó” – Historiador e especialista em Preservação de Material Gráfico. Atua como articulador cultural e atualmente é Técnico em Direitos Humanos e Educação Quilombola na Gerência de Educação do Vale do Capibaribe, em Limoeiro/PE. Também é membro do State of The África Diáspora – SOAD e Coordena o Projeto Memórias do DNA dos Quilombos de Pernambuco e o Projeto Conexões Diáspora

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Agentes dos setores público e privado, estudantes do Ensino Médio, Graduação e pós-graduação, professores/as, lideranças sociais, membros/as do sistema de justiça e a população que tenha interesse pela temática das relações étnico-raciais e direitos humanos.

Àwúre Educa
"Uma plataforma EAD moderna com conteúdo preparado a partir de uma rede de especialistas em diferentes temáticas de conteúdo Étnico - Raciais."


Certificado com 4 horas de carga horaria, totalmente gratuito.

Conteúdo Programático

Trata-se de uma webinar que trará a discussão sobre o papel dos movimentos sociais na luta pelo combate a discriminação racial. A webinar totalizará 4h/aulas e aos interessados/as que participarem será
fornecido o certificado de conclusão de participação.
Voltar ao topo